05 fevereiro 2012

plasticos biodegradáveis CELOFANE = uma eco-alternativa para a sacola de supermercados

Com o surgimento do plástico, feito a partir de petróleo e com vantagens comerciais mais atraentes por conta do custo menor de produção, o uso do celofane acabou sendo reduzido.
Atualmente, com a ampliação da consciência ambiental, o filme transparente a partir de celulose regenerada volta a ser enxergado com uma ótima opção, por ser biodegradável (em até cinco anos !) e não ser derivado de petróleo, uma matéria-prima não renovável e fonte emissora de gases poluentes que contribuem para o aquecimento do planeta.

O celofane é uma película vegetal que provém da celulose (obtida da madeira de florestas plantadas) e se decompõe no meio ambiente em até cinco anos, tornando-se uma alternativa mais amigável para a natureza do que o plástico, com média de degradação superior a 100 anos. A celulose usada como matéria-prima pela Coopercel é produzida com 100% de madeira de eucalipto proveniente de florestas gerenciadas de forma sustentável.
O celofane é um material versátil, que possui diversas aplicações tanto para as indústrias quanto para o consumidor final, como filmes de revestimento de capas de cadernos, fitas adesivas, embalagens decorativas, embalagens de alimentos, as polêmicas SACOLAS DE SUPERMERCADOS , e ai vai ......

fonte COOPERCEL