15 agosto 2013

Exemplo de curador ambiental anonimo

       Em uma das minhas caminhadas matinais , ao rodear uma praça me chamou a atenção pois estava impecavelmente limpa, árvores de variadas espécies  todas igualmente tratadas de forma impar, algumas covas formadas recentemente , um paisagismo realmente diferente do que se vê na bucólica Vitória da Conquista, com suas ruas e praças abandonadas pela administração pública.
         Nisso, aparece Seu Danilo, recepcionista da Unimed nas horas de atividade profissional , e nas outras  24 horas do dia , um conservadorista e protetor do meio ambiente.  Homem de media estatura, simpático, falante e muito orgulhoso de ser o idealizador e o curador  da praça.   Então , eu como biólogo e ele como entusiasta voluntário da conservação ambiental, naturalmente sintonizamos idéias e batemos um longo e gostoso papo sobre cada espécie, e das dificuldades que ele , sozinho, sem recursos , como consegue dar manutenção e ampliar a praça, formada muda a muda ao longo de vários anos, com dedicação e valentia realmente exemplar.  
Seu Danilo !! Uma figura !!  Vale a pena conhece-lo e trocar idéias sobre espécies botânicas nativas da região . Ele sempre está por lá bem cedinho e no final do dia, cuidando com carinho de sua , nossa praça . 

Precisamos de mais, novos Seus Danilos para cuidar do planeta !!   Parabéns pela iniciativa Seu Danilo !!